Menu

domingo, 16 de junho de 2013

Mídia farmacêutica: sociedade de consumo e fabricação da loucura

Mídia farmacêutica:
sociedade de consumo e fabricação da loucura
Ariane P. Ewald1
Dayse Marie Oliveira2
Resumo: Preocupando-se em compreender os mecanismos inerentes a uma sociedade de consumo e o processo de medicalização e banalização da existência apregoado na publicidade e veiculado em larga escala pelas indústrias farmacêuticas, este trabalho procura estudar os mecanismos utilizados pela indústria farmacêutica na divulgação dos seus produtos, mecanismos estes voltados, quase sempre, para um público leigo, tentando compreender a relação que se estabeleceu entre saúde e “remédio/mercadoria”,
especialmente na busca de soluções instantâneas para problemas que podem ser unicamente de ordem psíquica.
Palavras-chave: Mídia farmacêutica, Sociedade de Consumo, Modernidade, Loucura

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=10&ved=0CHIQFjAJ&url=http%3A%2F%2Fencipecom.metodista.br%2Fmediawiki%2Fimages%2F3%2F35%2FGT6-texto4-_Midia_farmaceutica_-_Ariane_e_Dayse.pdf&ei=ogq-UYjLAcXF0AHZ8oGYCw&usg=AFQjCNHJCmE1G9oLs3VxVpJxATQmgUIQqQ&sig2=njBpdvEsidKXR6bOUQA9iQ&bvm=bv.47883778,d.dmQ&cad=rja

Nenhum comentário:

Postar um comentário