Menu

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Raciocínio psiquiátrico e ocultação de incoerências

O raciocínio psiquiátrico é feito de saltos conceituais que ocultam possíveis inconsistências através de aniquilação simbólica (subterfúgios de sustentação da coerência) e que só fazem sentido dentro dos próprios pressupostos. Mesmo com os pressupostos do modelo médico em saúde mental é possível mostrar incoerências nesse discurso barato propagado pela mídia se realmente se levar em conta todo a amplitude de pesquisas e não somente as propagandas e pesquisas a serviço da indústria farmacêutica.

Obs: Leiam sobre o conceito de aniquilação simbólica na sociologia e vocês deixarão de estar suscetíveis a muitas propagandas que se fazem a partir da mera dedução a partir de pressupostos e modelos e a aniquilação da diferença e da oposição.

Ler mais:
https://crisedapsiquiatria.blogspot.com/2019/07/campo-psi-e-terapeutica-da-dissidencia.html

Trecho:

"A aniquilação por sua vez usa um mecanismo semelhante para liquidar conceitualmente tudo que está situado fora deste mesmo universo. Este procedimento pode também ser considerado uma espécie de legitimação negativa. A legitimação conserva a realidade do universo socialmente construído; a aniquilação nega a realidade de qualquer fenômeno ou interpretação de fenômenos que não se ajustam nesse universo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário