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sexta-feira, 19 de junho de 2020

Classe geral tratar de modo psicossocial


Classe geral tratar de modo psicossocial

Contexto antecedente

Ação

Contexto consequente

Determinantes políticos e biopsicosocioculturais


Importância atribuída ao sujeito


Sujeito inserido num contexto familiar e social


Sofrimento como parte da existência


Existência-sofrimento


o simbólico englobando o psíquico e o sociocultural


subjetivo e sociocultural


CAPS, NAPS, Hospital-Dia, Ambulatórios de Saúde Mental, equipes multiprofissionais nos centros de saúde e nos hospitais gerais e demais componentes da RAPS.


Conjunto amplo de dispositivos (psico/labor/socioterapias)


Desospitalizar


desmedicalizar


escutar


falar


implicar-se


reposicionar


participar


reinserir


atender




autogerir


integrar


horizontalizar


territorializar


singularizar

livre transito do usuário


Reposicionamento subjetivo


sujeitos implicados subjetiva e socioculturalmente


sujeitos singularizados


grupos sociais e familiares incluídos no tratamento


sujeito reinserido socialmente


Sujeito fala, participa do diálogo e trabalha na e pela fala


Ponto de fala e de escuta da população


Espaços de interlocução


Práticas de intersubjetividade horizontal


autogestão e troca horizontal e interdisciplinar de saberes


Reposicionamento do sujeito: agente implicado no sofrimento e agente da possibilidade de mudanças


atenção à saúde no território local e aproveitando recursos desse território


equipe interdisciplinar


Instituição a serviço da ética e da técnica


interdisciplinaridade


atenção integral à saúde


Relações horizontais entre trabalhadores e entre estes e a população


Relações de poder e saber horizontalizadas entre trabalhadores e entre estes e a população




Tríplice contingência montada com base na tabela da dissertação de Lívia Maria Fontana

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