Discinesia tardia
Uma síndrome de movimentos discinéticos involuntários [também ocorre na síndrome de parkinson], potencialmente irreversíveis, pode se desenvolver em pacientes tratados com medicamentos antipsicóticos. Embora a prevalência da síndrome pareça ser maior entre os idosos, especialmente mulheres idosas, é impossível prever quais pacientes desenvolverão a síndrome. Não se sabe se os medicamentos antipsicóticos diferem em seu potencial para causar discinesia tardia.
O risco de desenvolver discinesia tardia e a probabilidade de que se torne irreversível parecem aumentar à medida que a duração do tratamento e a dose cumulativa total de medicamentos antipsicóticos administrados ao paciente aumentam, mas a síndrome pode se desenvolver após períodos de tratamento relativamente breves em doses baixas, embora isso seja incomum.
Dadas essas considerações, INVEGA SUSTENNA® deve ser prescrito de uma maneira que seja mais provável para minimizar a ocorrência de discinesia tardia. O tratamento antipsicótico crônico geralmente deve ser reservado para pacientes que sofrem de uma doença crônica que é conhecida por responder aos medicamentos antipsicóticos. Em pacientes que requerem tratamento crônico, deve-se buscar a menor dose e a menor duração do tratamento que produza uma resposta clínica satisfatória. A necessidade de continuação do tratamento deve ser reavaliada periodicamente.
https://www.rxlist.com/invega-sustenna-drug.htm#warnings
[Comentário: A partir do entendimento de que a bula tem função de proteção legal da indústria farmacêutica e do médico, isso sugere que um psiquiatra que afirma que o paciente deve tomar neuroléptico a vida inteira NÃO ESTÁ PROTEGIDO LEGALMENTE e está colocando o paciente em risco.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário