Na economia se aprende que nem sempre o aumento de um mercado e da produção econômica é uma boa coisa.
Há profissionais que recebem bastante dinheiro para prejudicar os clientes e fabricar doenças.
A internação psiquiátrica privada custa bastante dinheiro e poderia ser evitada se houvesse interesse em outros recursos alternativos. É também discutível se muitas internações são necessárias ou úteis.
Ás vezes não fazer parte do sistema de saúde mental é melhor que entrar no sistema de saúde mental. Mas do ponto de vista corporativista é sempre melhor entrar no sistema de saúde mental porque vai sempre ajudar.
O serviço privado não é melhor que o público.
Quem cobra mais caro não é necessariamente melhor do que quem cobra mais barato.
Por interesse corporativista é que a medicina prejudica. Isso está bem documentado.
Esse blogue não vai me ajudar em nada profissionalmente. Talvez até atrapalhe ou já tenha atrapalhado. Mas se esse blogue reduzir a produção econômica está ótimo. Também não me traz dinheiro.
Já conheci profissionais de sucesso que são muito ruins. E profissionais muito bons que não tem a mesma aceitação mercadológica.
Há também o problema de deixar de investir no que é necessário para investir em serviços desnecessários, prejudiciais ou que trazem pouco retorno.
Há também o problema de deixar de investir no que é necessário para investir em serviços desnecessários, prejudiciais ou que trazem pouco retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário